terça-feira, 10 de maio de 2011

EXPERIÊNCIA TERRÍVEL

Dengue ou Terror?

A Dengue sempre ouvi falar, mas nunca havia tido nenhuma experiência com essa doença terrível que pode matar.

Mas no dia 03 de maio de 2011, já mais vou esquecer esse dia em que meu filho chegou em casa às 13: horas reclamando que estava com muito frio. No começo achei que era brincadeira dele, mas quando vi que ele foi para à cama e cobriu-se com um cobertor e pediu para apagar a luz, achei algo estranho e logo peguei o termômetro para verificar a temperatura dele. _Ele estava com 38,5º de febre. Dei um antitérmico e deixei -o descançar. Após quarenta minutos percebi que, a febre, cedeu, apenas 1,2 º. Às 18:00 horas, a febre já estava chegando em 40º-, saí correndo com ele para o Pronto Socorro, após alguns minutos ele foi atendido, falei para o médico da febre que não baixou com o analgésico. O médico então, indicou mais uma dose do mesmo analgésico, e soro. Fez exame hemograma, e tudo estava normal. Sem nenhum diagnóstico voltei para casa às 2 horas da manhã. No dia seguinte ele passou mal novamente.

Saimos as pressas para o mesmo Pronto Socorro. _Chegando lá, é outra vez medicado, a febre não cede, toma-se mais 3 frascos de Soro, faz hemograma, aguarda o resultado. Suspeita de Dengue as plaquetas sanguíneas, antes eram 232 mil, em um dia cairam para 103mil.

No dia seguinde, ele passa mal outra vez, de novo voltamos ao mesmo hospital, outro exame, mais Soro, e o resultado, agora ele só tinha 43mil plaquetas, a febre sempre 38 e 39º, o trauma de receber tantas agulhadas, começa invadir... Todos ficam abalados.

Detalhe: sem nenhum resultado satisfatório. Começa o desespero, até quando a pessoa pode suportar a queda das plaquetas?

Agora já faz três dias a febre saiu do mesmo jeito que chegou foi embora sem obedecer o medicamento.

Começou agora uma nova etapa do mal, coisa terrível.

Tonturas, fraqueza, dores muito intensa e forte.

Risco de sangramento, às plaquetas agora só restam 32 mil, o risco de sangrar é eminente. A hidratação venosa já é quase impossível, pois meu filho, não aguenta mais receber agulhadas.

Beber líquido de hora em hora é a única solução.

Mas como beber liquido com tanta fragilidade no estômago?

O estômago começa a doer , vai ao médico só sabem indicar Soro e Analgésico.

Mas após 4 dias de luta, sem resultado, parti para um segundo tratamento, levei à igreja e pedi uma oração para ele. Está escrito na Bíblia Sagrada que Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, eu vos aliviarei". (Matheus:11-28) e Marcos 5:26.

Após sairmos da igreja, fomos para casa e essa noite, já completara 4 dias sem dormir direito.

No dia seguinte ele acordou melhor, fomos então a outro hospital, avaliar as plaquetas, na tentativa de fazê-lo esquecer o trauma passado no primeiro Pronto Socorro.

Depois que passaram sete dias outro médico pediu um exame mais detalhado, para saber se realmente a bactéria ou vírus que o atacou, foi mesmo o vírus da Dengue.


Resumindo:

1-Soro e analgésico, não trata a Dengue, apenas hidrata a pessoa;

2- A febre fica e vai embpra quando bem quer;

3-As plaquetas caem e não consegue subir com remédios;

4-As dores não passam com o analgésico mais usado, apesar de ser um ótimo analgésico para outros fins inclusive dor;

5- As dores abdominais e as dores do estomago, existe um medicamento excelente, que eu descolbri sozinha, é eficaz logo nos primeiros minutos.

Agora completa 8 dias e meu filho graças a Deus está bem melhor, apesar das plaquetas ainda estarem baixa, a defeza imunológica ja está reagindo segundo o penultimo hemograma de uma série de sete hemogramas realizados.


Se essa doença é causada por um vetor, ou seja um mosquito e o país ainda, não criou um remédio eficaz para eleiminar esse inseto, ou uma vacina capaz de neutralizar esse mosquito. Imagina se ele proliferar em grande escala, os hospitais atuais não terá capacidade para abrigar tantas pessoas, infectadas.


Mas existe um medicamento capaz de tirar todas, as dores do estômago e abdomem. Provavelmente se fizerem uma pesquisa com tal medicamento, poderá descobrir um antídoto para eliminar de vez os sintomas dessa doença terrível.

É preciso que as autoridades da saúde dêem mais atenção a essa doença que é muito horrível e traiçoeira.