quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

SURGIU NO VAZIO

O peixe

Em 2006, tive a oportunidade de presenciar o surgimento do peixe no lago.
No interior do Rio de Janeiro, em minha cidade natal. Sempre gostava de ir passear pelo pequeno serrado e panhar frutas na região que é muito comum, cajú, almesca, camboim e goiaba.
Em um desses passeios caminhando quase cai em um buraco de extensão aproximadamente de um metro de diâmetro e cheio de junco uma espécie de vegetação comun na região. Sendo que este estava completamente vazio e seco, não chovia ja fazia bastante tempo. Ainda para lembrar a infância, entrei no buraco para mostrar meu filho como era minha brincadeira quando criança.
Passado alguns meses, choveu muito na cidade. Fiquei mais de seis meses sem visitar o local. Quando lá estive fiquei surpresa com a quantidade de peixinhos que estavam vivendo dentro do buraco. Impressionante porque, o buraco não tinha qualquer ligação com nenhum outro lago. É completamente isolado de qualquer rio ou lagoa, fica no meio do areial e tinha vários peixes conhecido como morobar(peixe típico daquela região).
Comecei a imaginar: Se a terra pode guardar a larva do peixe e depois fazer nascer.
Os humanos precisaram de quê para sua existência?
Qual mistério envolve o surgimento do homem na terra?
Deus fez Adão e Eva?
Gonçalina R 17/09/2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário